Pudim de leite diet, e furadinho!

Pudim de leite com furinhos, lindo, delicioso e sem culpa, ou, com menos culpa. A receita é feita em duas etapas. A primeira é um leite condensado diet caseiro, que é muito do bom! Me surpreendeu! A textura, o sabor, tudo. É super fácil de fazer, para  consumi-lo puro ou com frutas, recomendo um pouco menos de adoçante.  Mas no pudim ficou perfeito.

Pudim da Vê 01

Abaixo a receita ( adaptada)

Leite condensado light

1 copo de leite em pó desnatado
½ copo de água fervente
½ copo de adoçante para forno e fogão

No liquidificador, bata os ingredientes do leite condensado até que a mistura fique bem homogênea( bater uns 5 minutos) e coloque na geladeira por no mínimo 3 horas.

Para o pudim:

  • 1 “caixa” de leite condensado dietético ( depois de 3 horas o leite condensado light estava perfeito)
  • 3 ovos ( eu retiro a pele das gemas)
  • 1 copo (200 ml) de leite desnatado
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha, usei 1 fava que por acaso ainda tinha em casa, já falei sobre ela nesse post aqui. 

Fiz algumas adaptações, mas na receita  original recomenda-se untar a forma com margarina light, e depois fazer calda com adoçante para forno e fogão, mas eu fiz  a calda com açúcar mesmo.

Modo de preparo

  • No liquidificador coloque o leite condensado e acrescente os demais ingredientes e bata bem.
  • Coloque a mistura em uma forma com furo central (18 cm de diâmetro).
  • Cozinhe em banho-maria por, aproximadamente, 40 minutos. Depois de frio, leve para gelar e então desinforme.

Nota: Para o pudim ficar furadinho

Já encontrei por ai inúmeras explicações para o pudim ter ou não furinhos, mas foi no  Blog Panelaterapia que encontrei uma explicação, abaixo a foto do blog:

segredo_pudim

Faz todo sentido, não sei se coincidência, sorte, ou  se foi a panela de pudim que ganhei recentemente,  o fato é que pela primeira vez, meu pudim ficou furadinho!

Foi é um presente depois da semana de repouso, por conta da cirurgia da tireóide, com uma alimentação leve a base de caldos, hoje amanheci com muita vontade de comer um “docinho”, e foi com a ajuda da minha vizinha-irmã que matei a vontade.

Peguei essa receita em um programa  na TV ( o  Além do peso) achei cômico isso rsss , mudei alguns detalhes e o resultado foi esse, fiquei tão encantada que até coloquei em prática algumas dicas  que aprendi de como melhorar a qualidade das fotografias para o blog, apesar de eu usar uma máquina digital das mais simples, me surpreendi com o resultado…rs

Pudim da Vê 02

Só não deu tempo de fotografar inteirinho, porque o marido estava atrasado e me pediu um pedaço.

???????????????????????????????

Matei minha vontade de gordice, e saboreei lentamente com todos os sentidos, quem dera eu conseguisse  essa façanha em todas as refeições, claro que é uma questão de exercitar, mas sabemos que a teoria, no dia a dia é bem diferente.

Aos poucos irei postando alguns mimos que preparei para a páscoa, caixinhas, cestinhas,  porta-guardanapos de coelhinhos, sugestões para presentear pessoas queridas.

Um bom fim de semana a todos!

Verônica

Deixe um comentário

