A dona da sala

Um pouco de mim…

Sempre  gostei de organizar festas em família, de  receber e celebrar. Com minha mãe aprendi a  cozinhar , aliás ela sempre  cozinhou muito bem, sempre gostou da casa cheia, aos domingos  receber a família para o almoço era um grande prazer e  muita alegria !

Com minhas tias,  Margarida e Alzira, aprendi desde muito pequenininha a como arrumar  a mesa para as refeições. Nas ocasiões em que recebiam visitas, a mesa era posta com requinte e sofisticação,   as  baixelas,  os  talheres e descansos  eram de  prata ,  os guardanapos   de linho com  as iniciais bordadas a mão, as  louças eram  de porcelana  filetadas em ouro. Mesmo no dia a dia, as refeições eram servidas na sala de jantar, tudo muito  simples  mas  com muito capricho.

Com uma tia do coração, a tia Ruth aprendi a gostar de chás, eu ainda não tinha  5 anos quando passei umas férias na casa dela, e  quase todas as tardes íamos na casa de alguma amiga para o chá das cinco,  eram em sua maioria senhoras   de idade como a tia Ruth,   e eu muito faceira, ia de colo em colo, ganhando carinho e beliscões nas bochechas .

Alguns detalhes  me chamavam  atenção nelas,   todas elas  tinham os  cabelos muito bem penteados,  eu ficava atenta e eles não balançavam quando  elas se mexiam,    os cabelos de algumas delas não eram branquinhos mas sim no tom violeta,  a voz  era serena , falavam num tom baixo e  pausado, e na casa de todas elas  a mesa  era sempre  posta de forma linda .

Cresci com todas estas lembranças,  acredito que herdei  um pouquinho de cada uma, desde o gosto pelos cuidados com a casa, a atenção nos detalhes,  a criatividade e o prazer de receber bem.

Meu marido ceta vez me disse,  que  eu  vivo  rimando os acontecimentos da vida, dando a tudo um sentido especial. Acho que ele tem razão, foi então que  resolvi tornar real um projeto antigo, de compartilhar um pouco de mim, do meu dia a dia, de minhas idéias  e criatividade.

Sejam muito bem vindos!  Entrem, sentem-se  e fiquem à vontade !

Verônica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s