Atendendo a pedidos – Porta-guardanapos flor de seda

DSC03081Oi pessoal!

Eu já comentei, que faço tudo com muito carinho e  fico feliz que vocês conseguem sentir isso!! Além de sentir, vocês também me enviam mensagens que me motivam e me inspiram….quero que meu trabalho sempre leve os melhores sentimentos a cada uma que me acompanha…

E já que gostaram tanto, vou mostrar para vocês  esse DIY (do it yourself – faça você mesma)  que é muito simples.

Escolhi esse tom que é muito delicado, e combina perfeitamente com a noiva que irá usa-los para deixar a mesa de jantar ainda mais bonita!

Materiais

  • Argolas em madeira 5 cm –  compradas em casa que vende material para cortina
  • Fio encerado na cor marrom
  • cola quente
  • Alicate e tesoura
  • Flor de seda

DSC02750

– É tudo muito simples, primeiro corte uns 20 cm de fio encerado, e com a cola quente, fixe uma ponta na argola, enrole todo o fio, e cole a outra ponta na      argola, ele servirá de base para fixar as flores.

– Com o alicate, separe os galhos  do buque, geralmente  1 buquê é suficiente para 6 porta-guardanapos, haja vista que a maioria vem com seis galhos, separe  também as folhas, faça seis mini buquês amarrando cada um deles com um pedaço do fio encerado e depois dê um laço, deixando as pontas longas.

– Cole a folha na base encerada da argola, e depois cole o buquezinho. Verifique apenas se não vai ficar aparecendo a cola, nesse caso você pode colar as folhinhas das flores, dessa forma elas ficarão juntinhas e não vai aparecer a base da argola.

DSC03070

DSC03079Que delicadeza não é mesmo? Eu amei!!!  Perfeito para um jantar com uma mesa bem arrumada e romântica!  Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!!!

Obrigada pela visita!

Verônica

Deixe um comentário